BOP - Fonte de alimentação bipolar
Fabricante: KEPCO POWER
As fontes de alimentação BOP são amplificadores operacionais de potência de alta velocidade que podem ser usados para fornecer tensão dinamicamente ágil para teste e simulação. Elas não são fontes de alimentação de uso geral. Pela natureza do projeto bipolar de alta velocidade, elas não possuem nenhum capacitor de saída com discriminação de ruido para armazenamento de energia. Essas fontes de alimentação oferecem ruido ultra baixo e ondulação ultra baixa na saída e são compatíveis com MIL-STD-461.
As fontes de alimentação bipolares BOP da Kepco estão disponíveis nas potências de 100W, 200W e 400W. Para aplicações que exigem maior potência, consulte o 1KW High Power BOP Power Suply da Kepco. Para aplicações que exigem tensão mais alta, a série BOP-HV da Kepco está disponível nos modelos de 500V e 1000V.
Mais infos
Cargas Resistivas
Para realizar todo o potencial de alta velocidade do BOP, as características de carga devem ser principalmente resistivas.
Cargas Indutivas
Os modelos BOP de opção de 100W, 200W e 400W L da Kepco são fontes de alimentação magnéticas, otimizadas para conduzir cargas indutivas. Esta opção torna o BOP adequado para uma ampla variedade de aplicações, como testes de motores, testes de componentes magnéticos (bobinas, alto-falantes, etc.), aplicações industriais com cargas indutivas, bobinas CRT de acionamento, aplicações criogênicas e acionamento de ímãs de correção para aplicações de imagens médicas ou aceleradores de partículas.
Cargas Capacitivas
Kepko BOP de 100W, 200W e 400W, modelos opção C são otimizados para a condução de cargas capacitivas. Esta opção torna o BOP adequado para uma ampla variedade de aplicações, tais como: como teste de célula de painel solar, condução e teste de dispositivos piezoelétricos, teste de capacitores, condução e teste de transdutores capacitivos e de potência para aplicações industriais ou laboratoriais com cargas capacitivas ou capacitivo-resistivas.
Amplificador Operacional
BOP, embora fontes de alimentação totalmente nominativas, também são amplificadores operacionais de alta potência com operação bipolar completa de 4 quadrantes. Sua saída é capaz de sustentar tanto dc como a replicação de formas de onda A-C arbitrárias.
BOP E-Series para controle Ethernet
O BOP E-Series é a versão controlada por Ethernet das fontes de alimentação bipolares BOP da Kepco. Todos os 14 modelos BOP E-Series oferecem controle total da saída bipolar, seja através de uma página da web usando um navegador, ou usando comandos SCPI via Telnet. O BOP E-Series emprega uma interface entre o barramento de dados digital e o BOP, aceitando os dados de entrada digitais e convertendo-os em um sinal analógico, que por sua vez, controla a saída do BOP. O BOP E-Series é totalmente compatível com a linguagem de programação SCPI. A Série BOP-E está disponível em versões otimizadas para cargas indutivas ou cargas capacitivas.
BOP de canal duplo
Os modelos BOP 2X dual-channel da Kepco são fontes de alimentação de 200W e 400W. Cada canal é uma fonte de alimentação separada, completamente isolada, independente e funcionalmente idêntica. As unidades de 200W têm dois canais de 100W e as unidades de 400W têm dois canais de 200W. Os modelos de canal duplo vêm em um único chassi de rack completo capaz de ser montado em um rack padrão de 19 polegadas de largura. Os canais são completamente isolados, mas compartilham dois medidores digitais do painel frontal (sem afetar a isolação) que exibem a tensão e a corrente de saída para o canal selecionado pelo interruptor de seleção de canal do painel frontal. Um único cabo de alimentação alimenta ambos os canais; Disjuntores on-off separados ligam/desligam cada canal separadamente.
Os dois canais são independentes. Eles têm sinais de controle de entrada separados e portas de saída separadas. A programação remota pode ser configurada para que cada canal opere independentemente, ou o controle de entrada pode ser conectado em paralelo para que ambos os canais sejam programados pelo mesmo sinal.